Vale a pena contratar um arquiteto para o projeto de sua casa?



  

Numa reforma, ampliação de um espaço ou simplesmente uma alteração de ambientes, a contratação de um profissional qualificado como um arquiteto pode ser considerado um luxo?

Para muitos, sim. Mas analisando com critérios, podemos chegar a uma outra conclusão: a correta distribuição dos ambientes, prestigiando a entrada de luz natural nos ambientes, evitando criar paredes supérfluas e espaços ociosos numa obra é de fundamental importância. O uso de técnicas adequadas no momento de se elaborar o projeto arquitetônico de uma casa ou de uma reforma previne gastos desnecessários, já que otimiza os gastos com canos e parte hidráulica, por exemplo, já que toda a “parte molhada” da obra será corretamente projetada pelo arquiteto.





Além disso, o profissional atuará evitando que erros comuns sejam cometidos, como o excesso de corredores, escadas mal planejadas, falta de tomadas, má ventiliação, ambientes mal iluminados, mau uso do terreno, em suma, o arquiteto é um profissional habilitado para que sua obra fique perfeita, sempre com o menor custo e maior satisfação!

Por Cris Keller



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *