Consórcios de Imóveis – Crescimento no número de participantes e contemplados em 2010



  

Imóvel pode ter sido, grosso modo, uma das palavras mais mensuradas no ano passado pela imprensa brasileira, tanto para o sentido positivo da questão como para o negativo. O consumidor tem se mostrado mais otimista quanto à compra desse bem se valendo de várias maneiras, entre as quais financiamentos, aquisição à vista ou consórcios.

Especificamente relacionado ao último caso acima, a venda de novas cotas no setor de consórcios avançou 11,4% no acumulado de 2010 até novembro em relação aos primeiros 11 meses de 2009, para 209,4 mil unidades. Informações apregoadas pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) também indicam incremento no valor médio das cotas para a aquisição de moradias, pulando de aproximados R$ 89,4 mil para mais de R$ 103,3 mil, diferença de 15,6%.





De acordo com o portal R7, em novembro passado o setor agregou 578 mil partícipes, alta de 8% no confronto anual. No acumulado de 2010 até o mês em questão, 61,7 mil cidadãos foram contemplados, alta de 4,8% em detrimento ao período análogo de 2009.

A justificativa para esse bom movimento na visão da associação tem por base a estabilidade no emprego e o bom cenário digerido pela economia brasileira.

Por Luiz Felipe T. Erdei



1 comentário em “Consórcios de Imóveis – Crescimento no número de participantes e contemplados em 2010

  • que bom que aumentou e acho que vai aumentar muito mais por que é muito bom poder participar de um negocio como esse e é uma coisa que vale muito a pena.
    obrigada pela noticia

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *