Venda de materiais de construção tem crescimento



  

Com bom crescimento nos últimos meses e acompanhando a expansão do setor imobiliário, a comercialização doméstica de materiais de construção ascendeu 6,96% em dezembro de 2010 perante mês igual de 2009. Por outro lado, no confronto com novembro do ano passado houve arrefecimento de 8,88%.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), as vendas de componentes de acabamento ilustraram avanço de 17,9% no mês passado sobre dezembro de 2009, ao mesmo instante que materiais básicos avançaram 1,4%, na mesma base comparativa.

Para Melvyn Fox, presidente da associação, o resultado é proveniente do início de inúmeras obras em 2008, ocasião em que ocorreu aumento de materiais considerados como básicos. Contudo, boa parte dos empreendimentos atravessa, atualmente, etapas de conclusão.





A Abramat assinala que o segmento de materiais conquistou no ano passado crescimento de 12,14% no quesito faturamento, extrapolando inclusive a alta de 12% estimada anteriormente. Para 2011, por outro lado, a entidade prevê incremento de 9%, mesmo com a dilatação da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para até 31 de dezembro.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Reuters



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *