Aumento das Vendas de Material de Construção – Outubro de 2012



  

As vendas de material para construção no mercado de varejo (compra de pequenas quantidades) apresentou um crescimento de 5,2% em outubro. Esse resultado é 2,4% maior do que as vendas do setor no mesmo período do ano passado.

As informações são de uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção. De acordo com os dados da pesquisa, nos últimos doze meses houve um crescimento de 1,5% na venda de materiais de construção no país.

Segundo Geraldo Cordeiro, da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, esses números representam uma reação no setor. Para ele, os comerciantes de materiais de construção estão otimistas quanto ao próximo período. Ele afirma que em novembro o número de vendas deve ser muito bom e alcançar a melhor marca do ano.





De acordo com a pesquisa da Associação, todos os seguimentos de matérias para construção apresentaram aumento de vendas em outubro, ante o mês de setembro. Também em todas as regiões do país houve aumento, com destaque para a região Sul e Nordeste.

Fonte: O Estado de São Paulo

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *