Dicas para comprar um imóvel



  

Está procurando um imóvel para chamar de seu, mas tem muitas dúvidas sobre qual é o ideal para você? Alguns quesitos devem ser levados em consideração no momento da compra, para não haver arrependimentos posteriores.

A compra de um imóvel é um momento muito importante e deve ser realizada com consciência e cautela, já que se trata de um investimento elevado e é uma escolha que irá lhe acompanhar por muitos anos de sua vida – se não para a vida toda.  Portanto, somente finalize uma transação quando tiver absoluta certeza de sua opção.

Primeiramente, defina qual o tipo de imóvel que pretende comprar, se uma casa ou apartamento, ponderando os prós e contras de ambos. Outra questão importante é o bairro que pretende morar. Leve em consideração a distância do seu local de trabalho e de outros locais que costuma frequentar, além da simpatia que possui pela região (não há situação pior do que morar em um bairro o qual não gostamos).





Faça várias visitas a imóveis. Nunca escolha prontamente o primeiro, pois outros poderão lhe encantar mais. Lembre-se também de verificar, em cada imóvel visitado, as medidas do mesmo, tamanhos das paredes, especialmente se você já tiver móveis. Você deve se certificar de que seu mobiliário caberá na nova moradia.

Superados estes pré-requisitos, lembre-se do fator mais importante a ser considerado no momento da escolha final: a sua casa deve ser aquela que seu coração bateu mais forte, este é o imóvel certo para chamar de lar.

Por Leni do Vale



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *