Brasileiros estão interessados em comprar imóveis em Miami (EUA)



  

Apesar de sempre estarmos ouvindo falar de crise econômica aqui e ali o mercado imobiliário movimentado pelos brasileiros no exterior anda “muito bem, obrigado”. Mesmo esse fato tendo se tornado um pouco mais popular nos últimos meses a coisa já vem crescendo há anos. Para se ter ideia, lá no ano de 2013, os brasileiros que procuraram imóveis residenciais em Orlando e Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, provocou um crescimento de 42% dentro dessa linha de análise quando comparado ao ano anterior.

Miami atrai mais brasileiros:

O sonho de possuir uma casa em Miami é compartilhado por uma infinidade de brasileiros com as contas bancárias bastante cheias. Os motivos que levam os brasileiros a escolherem essa cidade são os mais variados e em muitos casos podem até sobrar. Um dos principais atrativos são as praias e o clima bom que permanece o ano todo. Talvez isso lembre um pouco o Brasil.

Outro ponto que se sobressai é a própria cultura da cidade que agrega diversas opções de entretenimento e passeio. Os restaurantes, bares, o luxo e agitação noturna da cidade parecem agradar aqueles que querem se divertir.

E o que mais chama a atenção?





Apesar de todos os famosos atrativos que Miami oferece ainda há um fato que pesa muito quando o assunto é o mercado imobiliário. Esse fator fundamental é o seguinte: o metro quadrado na cidade chega a ser mais barato do que muitos valores praticados aqui no Brasil. Engana-se também quem pensa que a valorização da moeda americana fez com a procura caísse. O que acabou acontecendo nesse aspecto foi apenas uma mudança de hábitos por parte dos brasileiros que estão optando mais por pagar o imóvel à vista do que por meio de financiamento bancário.

Dica para quem quer investir em um imóvel nos EUA:

Os investidores que estiverem interessados em aprender mais sobre como anda o mercado imobiliário nos EUA poderão participar da feira Investir USA Expo. O evento está previsto para acontecer nos dias 17 e 18 de março de 2015. A organização informa que o mesmo será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Mas é bom ficar atento já que as vagas são limitadas. Para saber mais acesse www.investirusaexpo.com/pt/registration.

Por Denisson Soares

Apartamentos em Miami

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *