Dicas para comprar a casa própria



  

Saiba o que fazer para ter segurança no momento de comprar a casa própria

Comprar a casa própriaé o sonho de todos, porém, nesta hora é preciso tomar muito cuidado para não fazer um mau negócio e, assim, evitar muitos problemas futuros.

Mas com estas dicas abaixo, certamente você vai poder comprar sua casa própria com muito mais segurança!
O primeiro passo é definir quanto você poderá gastar por mês, a não ser que tenha o dinheiro para comprar à vista. Mas como a grande maioria das pessoas acabam pagando a casa própria de forma parcelada, pense que será preciso retirar uma parte de sua renda para o pagamento de sua casa própria. Então defina o valor máximo que você poderá reservar de sua renda para o pagamento de sua casa própria.
Importante também é planejar a entrada que será dada, pois isso pode definir um ótimo ou péssimo negócio. Quanto maior for a entrada melhor, então talvez seja preciso você aguardar um pouco mais e todo mês reservar um dinheiro e ir colocando-o em uma aplicação, assim, depois de um determinado tempo, você terá um valor maior para dar de entrada.

Tenha muito cuidado com o valor da parcela, mesmo sabendo que hoje você tem condições de reservar aquela parcela. Pense que com o passar dos anos sua renda poderá se modificar, novas despesas poderão surgir, então é bom deixar uma margem maior para estes imprevistos. Ter uma reserva de emergência é importantíssimo, caso surja algum imprevisto.

Quando é um funcionário público que tem uma renda estável é mais tranquilo, mas um autônomo, profissional liberal ou mesmo um funcionário comum poderá ter sua renda comprometida seja em alguns meses ou alguns anos e isso complicaria a vida de toda a família e até o investimento feito na casa própria.
E não tenha preguiça de pesquisar. Deixe o comodismo de lado e se prepare para visitar muitos, mas muitos imóveis!





Trate de conter o entusiasmo e não queira comprar uma das primeiras casas ou apartamentos que visitar, pois você poderá perder um negócio melhor.

Não fique preso às aparências, pois muitos imóveis são "maquiados" para serem bem vendidos. Uma casa ou apartamento recém-pintado pode ser bonito visualmente, mas pode estar escondendo sérios problemas estruturais.

O ideal é levar um profissional da área com você, para fazer uma vistoria no imóvel que você gostou, antes de fechar negócio.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *