Tesla lançou a nova bateria Powerwall



  

A Tesla Powerwall é uma bateria doméstica, capaz de armazenar energia solar.

A empresa Tesla já é uma conhecida fabricante norte-americana de automóveis movidos a eletricidade, ou seja, carros que utilizam fontes alternativas à combustão para funcionarem. A empresa é um dos maiores expoentes no que diz respeito a pesquisas sobre fontes energéticas alternativas e formas de armazená-las. Agora a empresa apresentou ao mundo a novíssima Tesla Energy, uma bateria completamente doméstica e capaz de armazenar energia solar. A novidade tem previsão de chegar às lojas ainda neste ano no segundo semestre e promete mudar a "forma como o mundo utiliza energia em grande escala".

A versão doméstica do aparato é chamada de Tesla Powerwall e consiste em uma bateria recarregável de íons lítio que pode ser colocada em uma das paredes da casa. O produto terá duas versões uma oferecendo 10 quilowatts-hora e a outra 7 quilowatts-hora. A versão de maior capacidade sairá por 3.500 dólares e a menor por 500 dólares a menos. A previsão é que o produto fique mundialmente disponível até o próximo ano. A empresa afirmou que a versão de 10 kWh é completamente capaz de fornecer energia quando há uma quebra no sistema normal de abastecimento elétrico. Claramente, o sistema deve fornecer economia significativa aos seus usuários.

A Powerwall pode ser instalada completamente independente de uma alimentação elétrica tradicional dependendo apenas de células fotovoltaicas para sua alimentação. Elon Musk, presidente da companhia Tesla afirmou em entrevista que espera que o produto tenha papel semelhante ao que assumiram os celulares quando estes substituíram as linhas fixas, ou seja, a empresa tem intenção de revolucionar as matrizes energéticas vigentes em todo o mundo.





A empresa ainda acredita na funcionalidade dos paineis para comunidades menores e mais desfavorecidas economicamente já que a funcionalidade do equipamento independe completamente da presença de redes elétricas. Para o consumidor médio, o uso da nova bateria poderia significar economia de até 25% das contas tradicionais.

Por Nosf

Tesla Powerwall

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *