Melhores Cidades para se Viver 2017 – Lista do Deutsche Bank



  

Confira aqui a lista com as melhores cidades para se morar em 2017.

Hoje em dia as pessoas levam em consideração várias características para escolherem um local para morar. E para ajudar nesta escolha, o banco alemão Deutsche Bank, famoso por ser uma das instituições mais importantes do mundo e por realizar diferentes listas que dão dicas de economia, turismo, compras e outros intens, dessa vez, a organização financeira fez um ranking das “Melhores cidades para se viver”.

Criado no século XIX, em Berlim, em mais de 140 anos de fundação a instituição atualmente está presente em mais de 70 países, com quase 3.000 unidades e emprega mais de 40.000 funcionários. A empresa investe em um mercado bastante importante nos dias atuais, o bem-estar dos seus clientes e dos possíveis associados. Esse serviço se caracteriza por divulgar diferentes dicas de assuntos distintos para que as pessoas possam adquirir mais qualidade de vida, de acordo com essas indicações. Com isso, as pessoas comprovam que existe uma preocupação da entidade com o bem estar delas.

O ranking é fruto do estudo “Mapeando os preços do mundo”, que levou em consideração algumas peculiaridades como: aspectos meteorológicos, condições de poluição, tráfego nessas cidades, valor de imóveis de acordo com a arrecadação por habitantes, despesas do dia a dia, índices de segurança e violência e auxílio de saúde. Ao todo foram listadas 47 cidades espalhadas pelo mundo e as únicas nacionais representantes foram São Paulo na 40º lugar e Rio de Janeiro na 43ª ocupação. Confira agora o ranking com as 26 cidades escolhidas como as melhores para se morar:

26º lugar: Oslo – Noruega.

25º lugar: Joanesburgo – África do Sul

24º lugar: Bruxelas – Bélgica.

23º lugar: Varsóvia – Polónia,

22º lugar: Chicago – Estados Unidos.

21º lugar: Dublin – Irlanda.

20º lugar: Estocolmo – Suécia.

19º lugar: Praga – República Tcheca.

18º lugar: São Francisco – Estados Unidos.

17º lugar: Cidade do Cabo – África do Sul.

16º lugar: Madri – Espanha.

15º Lisboa – Portugal.

14º lugar: Toronto – Canadá.





13º lugar: Auckland – Nova Zelândia.

12º lugar: Berlim – Alemanha.

11º lugar: Helsinque – Finlândia.

10º lugar: Sydney – Austrália.

09º lugar: Amsterdã – Holanda.

08º lugar: Boston – Estados Unidos.

07º lugar: Ottawa – Canadá.

06º lugar: Copenhague – Dinamarca.

05º lugar: Zurique – Suíça.

04º lugar: Melbourne – Austrália.

03º lugar: Viena – Áustria.

02º lugar: Edimburgo – Escócia.

01º lugar: Wellington – Nova Zelândia.

Estão presentes na lista as cidades de quase todos os continentes no mundo. Esses lugares se têm uma grande diversidade cultural, ricos em história, gastronomia diversificada, espaços com grandes obras de arte, dentre outros atrativos. Então, se você está com vontade de começar uma vida nova, em um local contemporâneo, uma dessas cidades pode ser uma ótima opção. Então pense direito, se programe e ótima viagem!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *