Aluguel por Temporada – Como ganhar dinheiro



  

Confira algumas dicas de como ganhar dinheiro com aluguel por temporada. Vale muito a pena.

Já pensou em alugar um imóvel próprio por temporada? Sim, este em muitos casos é um investimento que pode valer muito a pena e oferecer bons retornos financeiros. Entretanto, assim como qualquer negócio exige empenho, cuidados e dedicação para de fato alcançar o sucesso esperado.

Confira 7 dicas para colocar esse plano em prática!

1. Escolha seu público-alvo

Se pretende investir em aluguel por temporada, é importante pesquisar qual público-alvo deseja atender e em quais situações. Nesse caso, vale a pena pensar em termos econômicos (baixo, médio ou alto padrão) e necessidades (eventos, pontos turísticos ou aluguel de apenas um cômodo do imóvel).

2. Pesquise preços e fluxos de turismo

Antes de anunciar que seu imóvel está sendo alugado por temporada, é importante pesquisar sobre preços praticados em sua região. Ainda é necessário verificar se há algum período específico com maior número de visitantes, principalmente se for cidade ou local turístico.

3. Busque consultoria jurídica

Em alguns casos, como períodos mais extensos, pode haver a necessidade de elaborar um contrato de locação. Assim, para assegurar ambas as partes (locador e locatário) pode haver a necessidade de uma consultoria jurídica.

4. Invista em sua propriedade

Independentemente do seu público-alvo, procure investir em sua propriedade. Assim, vale sempre a pena realizar reformas e manutenções periódicas, para mantê-la sempre em boas condições de uso e atrair mais visitantes em cada temporada.

5. Tenha atenção redobrada com a limpeza e organização

Os hóspedes sempre vão querer encontrar ambientes limpos e organizados. Então contrate profissionais para fazer esse tipo de serviço de maneira mais detalhada, com equipamentos e produtos específicos.

6. Faça uma boa divulgação





A melhor forma de as pessoas conhecerem seu serviço de aluguel por temporada é anunciando. Isso pode ser feito na internet gastando-se pouco, por meio de redes sociais (Facebook e Instagram) e sites especializados em hospedagem. Não se esqueça de caprichar nas fotos e vídeos de boa qualidade (cor, foco, enquadramento e resolução).

7. Ofereça alguns mimos

Uma forma interessante de ganhar mais hóspedes por temporada é oferecer a eles alguns diferencias. Por exemplo, deixe uma lista com algumas informações sobre a propriedade e como usá-la da melhor forma. Procure também deixar alguns produtos básicos e personalizados, como sabonete, sabão, papel higiênico, entre outros.

Com essas dicas, ficará bem mais fácil alugar seu imóvel por temporada e faturar mais. Também não se esqueça de obter depoimentos positivos sobre a qualidade de seu serviço e usá-los como propaganda e forma de melhorar.

Gostou destas dicas? Tem mais alguma para compartilhar?

Por Camilla Silva

Alguel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *