Melhores Programas para Projetar Casa



  

Confira aqui uma lista com os melhores programas para fazer o projeto de casas.

O aumento do poder de compra e também da oferta de crédito resultou em um boom no mercado imobiliário brasileiro. No momento, milhares estão comprando seu primeiro imóvel, principalmente aqueles que adentraram na “Classe C”, a nova classe média brasileira.

Comprar um imóvel, seja como for, se utilizando recursos próprios ou imóvel financiado, pode ser considerado apenas o primeiro passo para que se tenha seu próprio espaço. Após todos os trâmites da compra, os quais não são poucos, chegará o momento em que se deverá planejar os cômodos e a decoração e neste quesito podemos observar que decorar não é o mesmo que enfeitar!

Apoio da tecnologia para planejar o lar

Hoje existem vários programas que foram pensados e criados com o intuito de facilitar a vida de quem quer “planejar seu lar”. São diversas disponibilidades de programas gratuitos pela internet. Os quais em sua maioria são bastante práticos ao utilizar, mas nem por isso deixam de ser bem completos, podendo inclusive elaborar plantas utilizando imagens 3D e tirando fotos do ambiente planejado, assim como feito em projeções arquitetônicas.

Dos programas que tem a capacidade de apoiar quem quer criar ou transformar seu imóvel na “casa desejada”, elencamos 10 que poderão se mostrar muito interessantes. Existem alguns que podem rodar online e outros que necessitam ser baixados no sistema.

  1. Sweet Home 3D (é necessário baixar no sistema)

  2. My Virtual Home (é necessário baixar no sistema)

  3. pCon Planner (é necessário baixar no sistema)

  4. IKEA Home Planner (é necessário baixar no sistema)

  5. Roomle (roda online)





  6. Floorplanner (roda online)

  7. Autodesk Homestyler (roda online)

  8. MyDeco (roda online)

  9. 3 Dream Basic (roda online)

  10. Space Designer 3D (roda online)

Cada um dos programas acima tem suas características individuais, portanto, é interessante verificar se tais são coerentes com suas necessidades, antes mesmo de baixar um programa ou utilizá-lo online para não perder tempo em baixar, instalar ou indicar os dados.

Se estiver precisando de opinião sobre a planta, por exemplo, com o Space Designer 3D é possível enviar e-mail para uma equipe de designers que poderá falar sobre.

Assim como cada um dos programas indicados terá uma função básica mais evidente a qual poderá servir de alguma forma conforme a necessidade imposta.

Por Silvano Andriotti



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *