Consórcio Imobiliário – O Que é, Vantagens



  

Saiba aqui o que é e confira as vantagens de se escolher o Consórcio Imobiliário.

A casa própria continua sendo um dos maiores sonhos dos brasileiros. Estima-se que mais de 30 milhões de pessoas hoje moram de aluguel no Brasil. Devido a isso, hoje construtoras e bancos estão promovendo diferentes iniciativas para que as pessoas possam ter o próprio espaço e pagar um bem que será seu para o resto da vida. Pensando nisso, um dos projetos que mais apresentam benefícios é o consórcio de imóveis.

O consórcio de imóvel funciona como qualquer consórcio que todos que nós conhecemos, é uma forma de juntar dinheiro já que todo o mês a pessoa paga um valor para uma instituição e depois de algum tempo a pessoa é contemplada, neste caso com a entrega do imóvel. Muitos bancos hoje oferecem essa modalidade, pois na maioria dos casos essa iniciativa possui as seguintes propostas: primeiros pagamentos com preços mais baixos, parcelas acessíveis, sem cobrança de juros, flexibilidade de pagamento, prazos estendidos, negociação direta com funcionários da instituição, dentre outros. Claro que as organizações diferem, cada uma possui as suas regras, mas em linhas gerais essas são as propostas.

Essa opção hoje está sendo muito bem vista por especialistas na área financeira. Pois, ao assumir um compromisso de um valor real que o cliente pode pagar, tanto as instituições bancárias quanto os clientes não entram em um grande problema e consequentemente não vão ter um prejuízo. Nos dias atuais, essa é uma das opções mais seguras para se conseguir o próprio imóvel. Se você estiver interessado, essa pode ser uma ótima escolha para você. Pois, hoje é muito interessante para bancos e outras organizações que as pessoas tenham o desejo de comprar uma casa, pois assim a economia é movimentada.





A melhor solução para você que deseja comprar uma casa é comparecer a diferentes bancos e construtoras e conhecer o plano de consórcio imobiliário de cada um, compará-los, pedir a opinião de um especialista, como um economista, e ver qual opção é mais vantajosa para o seu padrão de vida. Após essa análise profunda, a sua escolha terá muito mais chances de ser acertada. Tenha paciência, análise todas as opções e boa sorte!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *