IPTU MG 2018 – Pagamento



  

A opção pelo pagamento do IPTU MG 2018 em uma única parcela tem desconto de até 10% no montante total ou ainda pode ser dividido em parcelas que variam de 2 até 10 de acordo com o porte da localidade em que reside.

A posse de um imóvel considerado exige de seus proprietários o cumprimento de algumas obrigações junto às entidades públicas para que elas garantam a qualidade na estrutura para ser utilizada.

Com relação a este assunto, uma das formas usadas pelos órgãos públicos consiste na cobrança anual do IPTU MG 2018 o qual terá as suas delimitações gerais em seguida neste texto.

Conceitos básicos sobre IPTU MG 2018

O IPTU MG 2018 consiste no Imposto Predial e Territorial Urbano cobrado em todas as cidades do estado de Minas Gerais para quem possui algum tipo de imóvel ou terreno com finalidades tanto residenciais como também comerciais.

Neste caso, estão inseridos os mais variados tipos de criações em construção civil dentro do território urbano como terrenos construídos ou não, prédios, edifícios, casas, lojas, apartamentos e todos os outros.

A finalidade do recolhimento quanto ao IPTU MG 2018 está vinculada com o seu uso para melhorias na infraestrutura urbana à disposição dos moradores e empresários bem como para controlar os preços praticados pelo mercado imobiliário em uma determinada localidade.

Calendário e valores do IPTU MG 2018

O pagamento do IPTU MG 2018 é realizado em todas as cidades mineiras no início de cada ano sendo preciso, neste caso, de forma inicial fazer uma consulta no site oficial da prefeitura de seu município para conferir os seus valores atualizados.

No caso, por exemplo, de quem reside em Belo Horizonte é possível acessar o site http://iptuonline.siatu.pbh.gov.br/IptuOnline/index.xhtml informando o número cadastral bem como o CPF ou CNPJ do proprietário e, em seguida, serão apresentados os valores a serem devidamente pagos.

O cálculo do IPTU MG 2018 tem uma base que oscila entre 5% a 10% do valor venal de determinado imóvel que é calculado de acordo com critérios como a presença de construção, sua localização e ainda a metragem.

Pagamento IPTU MG 2018

A forma inicial para o pagamento do IPTU MG 2018 consiste no carnê que é entregue pela prefeitura municipal nas casas de todos os contribuintes que tem a obrigação pelo seu pagamento.





Neste instrumento existe a opção pelo pagamento em uma única parcela com desconto de até 10% no montante total ou ainda com a divisão em parcelas que variam de 2 até 10 de acordo com o porte da localidade em que você reside.

Esta quitação considerada pode ser feita em estabelecimentos bancários e em uma Casa Lotérica como também pela forma online em um serviço de Internet banking adotado de maneira rotineira por cada pessoa considerada.

O recebimento do carnê relacionado com o IPTU em Minas Gerais para o ano de 2018 ocorre na primeira quinzena do mês de janeiro sendo entregue no endereço presente dentro dos cadastros da prefeitura municipal.

Emissão de 2ª via para IPTU MG 2018

Caso você não tenha recebido em sua residência/comércio o carnê para pagamento do IPTU MG 2018 ou tenha perdido o mesmo é possível obter a sua segunda via na sede da prefeitura de seu município no setor responsável por esta demanda determinada.

Além disso, este documento pode ser também adquirido por meio da sua emissão no site da prefeitura que lida especificamente com este tipo de imposto.

Neste caso determinado, o montante emitido na segunda via do IPTU MG 2018 constará os juros e multas relacionados com o atraso que você tenha cometido no pagamento agendado para esta obrigação civil em consideração.

Conclusão

Portanto, os detalhes relacionados com o IPTU MG 2018 apresentados neste artigo servirão de guia para a sua quitação com esta obrigação civil atentando, neste caso, para os prazos que devem ser adequadamente cumpridos para que não haja a necessidade de pagamentos adicionais ou complicações civis a ele relacionadas.

Por Ana Camila Neves Morais



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *