Mais de um terço das residências nas praias e no campo brasileiro são de propriedade de pessoas que estão na classe C. Isto é o que revela um estudo feito pelo Instituto Data Popular e que foi divulgado na quarta-feira (dia 11 de abril).

O total de casas na praia e no campo da classe C já supera a soma da classe A. Vale lembrar que pertencem à classe C as pessoas com renda familiar de até R$ 2.374,00.

De acordo com o levantamento, as cidades com o maior número de habitantes que possuem uma residência na praia ou no campo são: Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

Em todo o Brasil, os números absolutos apontam que 1,46 milhão de residências na praia e no campo são de propriedade da classe C. Isto representa 37,1% do total. A classe A tem 1,25 milhão de casas nestes locais, somando 31,8% do total. A classe B tem 1,23 milhão, totalizando 31,1%.

Segundo o Data Popular, os dados foram calculados baseando-se na Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (PNAD) e nos censos do IBGE de 2000 e 2010.

Fonte: Data Popular

Por Matheus Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: