CDHU é a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo que visa promover o acesso às famílias de baixa renda, a moradias populares em diversas cidades do estado.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) é uma empresa pertencente ao Governo Estadual e com vínculo com a Secretaria de Habitação.

A CDHU é o maior promotor da conhecida moradia popular do Brasil e sua maior missão é promover o acesso às famílias de baixa renda, a moradias populares em diversas cidades do estado.

Com diversos programas habitacionais, a CDHU atende, prioritariamente, famílias com renda total entre 1 e 10 salários mínimos e além de fazer moradias para essas pessoas, a CDHU, faz grande intervenção para uma melhoria geral no desenvolvimento urbano das cidades em que atua, promovendo uma melhor qualidade de vida para todos, sempre seguindo as normas da Secretaria de Habitação.

A CDHU foi fundada em 1949 e já usou diversos nomes, mas desde 1989, usa essa nomenclatura. Desse período para cá, já foram feitas centenas de casas populares em quase todas as cidades do estado de São Paulo, tirando milhares de pessoas da miséria e oferecendo condições dignas de moradia. As pessoas que podem se cadastrar no programa oferecido são: casais com ou sem filhos, irmãos, avós e netos, tios e sobrinhos e demais parentes (desde que sem os pais), pessoas com mais de 30 anos sem nenhuma união estável, que tem filhos menores de 25 anos que moram com elas.

Na hora de emitir um boleto de pagamento ou a segunda via de um débito em atraso, é aconselhável ter em mãos os seguintes documentos: número da conta que consta no boleto, número do CPF do titular ou mutuário e data de nascimento do mesmo. O processo pode ser feito pela internet, assim como todas as informações sobre a CDHU podem ser vistas no link www.cdhu.sp.gov.br/a_empresa/apresentacao-cdhu.asp. Esse site é bastante interativo e o cidadão deve ler com muita atenção todas as informações, além de todos os requisitos do programa do governo, para se ter a chance de adquirir a tão sonhada casa própria.

Para mais informações, a CDHU disponibiliza um telefone para que a pessoa tire eventuais dúvidas que é o 0800 000 2348.

Por Rodrigo Souza de Jesus

CDHU SP


A CDHU tem vários programas para vendas de imóveis, principalmente apartamentos e casas populares em conjuntos habitacionais, em todo o Estado de São Paulo, como Programa de Atuação em Cortições, Remoção, Atuação em Favelas e Áreas de Risco e outros. Pelo seu perfil, obviamente os imóveis são destinados a pessoas de baixa renda.

Mas você pode ficar surpreso com o fato de que não é necessário ter uma renda tão baixa assim. Para se inscrever, é necessário ter renda entre 1 e 10 salários mínimos. Note, no entanto, que essa é a renda familiar, não individual.

Não podem participar as famílias que já tenham comprado imóvel do CDHU anteriormente ou famílias que tenham outro imóvel próprio, quitado ou financiado, mesmo que seja em outros estados do Brasil. Também é necessário comprovar que se vive ou trabalha há pelo menos 3 anos no município em que se está comprando o imóvel.

Para se inscrever, é necessário que existam unidades da CDHU à venda em seu município, momento a partir do qual outras exigências previstas em contrato. Você pode ver as unidades neste link. Também é bom, antes de fechar seu contrato, ler a cartilha da CDHU que expõe seus direitos e obrigações ao adquirir um imóvel.





CONTINUE NAVEGANDO: