O mercado imobiliário no Brasil demonstra uma desaceleração em relação aos imóveis no litoral desde o último ano.
De acordo com a publicação britânica OPP, este fato se deve ao grande número de estrangeiros, que preferem, diante da crise, aguardar outra oportunidade antes de se comprometer com mais investimentos estrangeiros. Portugueses, espanhóis e noruegueses invadiram a costa nordestina em 2007 à procura de um lugar ao sol e preço baixo.
Apesar de terem encontrado seu refúgio ideal, estes mesmos investidores agora têm dificuldade de retorno em seus investimentos. Vários projetos foram lançados no exterior como opções de investimento, especialmente para aluguel. No entanto, brasileiros tradicionalmente saem de férias em janeiro e fevereiro, fazendo o mercado de segunda residência, um mercado difÃcil e sem garantias durante o resto do ano.
Antes de comprar como investimento, o estrangeiro deveria pensar em utilizar seu imóvel para suas próprias férias. Assim, evitaria decepções e curtiria o que o nosso litoral tem de melhor a oferecer.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
PolÃtica de Cookies
Quer deixar um comentário?