Informações reunidas e anunciadas pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi-SP) assinalam que após três anos de baixas seguidas, a quantidade de ações de cobrança subiu para mais de 11,8 mil em 2010, contra quase 11,5 mil registradas em 2009.
Para Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e CondomÃnios do sindicato, a alta pode ter acontecido em virtude das férias, pois ela não está estritamente atrelada à s taxas inflacionárias ou empregatÃcias. Em sua visão, viagens e opções de lazer podem ter aumentado os nÃveis de endividamento do paulistano.
Embora essa constatação tenha sido descrita, o estudo apontou recuo de 13,2% nos processos realizados no último mês de 2010, com exatos 804 casos, ante os 926 registrados em novembro. Sobre dezembro de 2009, por outro lado, a quantidade de casos registrados pulou para 48,34%.
Em 2010, pondera o sindicato, os custos nos condomÃnios cresceram 7,69%, em média, mais que o dobro dos números calculados em 2009 (3,66%).
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Secovi-SP
A compra de um imóvel sem a menor sombra de dúvidas está entre os melhores investimentos que alguém pode fazer.… Leia Mais
Em um cenário com a inflação tão alta como agora, comprar um imóvel é uma boa opção para valorizar o… Leia Mais
Por que é importante tirar boas fotos para negocial um imóvel? A primeira impressão é a que fica! A importância… Leia Mais
Será que vale a pena amortizar o financiamento? Confira as dicas Em certas ocasiões as pessoas chegam a optar por… Leia Mais
Você sabe qual é a função do CRECI e a sua importância para Corretores de Imóveis? A profissão de Corretor… Leia Mais
Ter um imóvel próprio não é garantia de que ele será seu para sempre Muitos são os malabarismos que as… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
PolÃtica de Cookies