Todo e qualquer estudo aponta tanto dados semanais, mensais, trimestrais, semestrais e anuais como, também, projeções atuais e futuras. Cada índice, de diferentes institutos, visa elucidar para a população aquilo que a cerceia, desde sinalizadores sociais aos econômicos.
Na semana passada, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a BM&FBovespa lançaram o primeiro indicador de rentabilidade do segmento imobiliário no país. Trata-se do Índice Geral do Mercado Imobiliário – Comercial (IGMI-C), desenvolvido basicamente pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da própria FGV, com colaboração de 26 entidades e companhias dos setores imobiliário e financeiro.
De acordo com a fundação, a intenção é tornar o IGMI-C uma ferramenta referencial no concernente ao rendimento de imóveis comerciais – como shoppings, escritórios e galpões. Com ela, investidores podem ter outro mecanismo para formarem preços de compra, comercialização e locação.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: FGV
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?