Considerado um dos setores que impulsionou e refletiu com certa exatidão a economia brasileira nos últimos anos, o setor de construção civil deve ilustrar, em 2011, índices de crescimento mais amenos, embora a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ao ramo de materiais de construção continue em vigor até 31 de dezembro.
Informações divulgadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) exprimem que o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou variação de 0,42% em fevereiro, pouco abaixo do dado do mês passado, de 0,50%.
Somente o grupo mão-de-obra, integrante do INCC, apresentou desaceleração na taxa, para 0,12% neste mês, contra 0,76% de antes. Os grupos Serviços e Materiais e Equipamentos, por sua vez, sofreram expansão em seus índices, ao passarem de 0,84% para 1,50% e de 0,11% para 0,50%, respectivamente.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: FGV
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?