Os mais jovens começaram a pensar mais à frente. Bares, baladas, saídas sem destinos passaram a ser substituídos parcialmente por aquisições de bens. A expansão imobiliária no país impulsiona essa tendência, tanto que nos próximos anos a atual demanda pode até causar bolhas no segmento.
O público adulto, por sinal, também procura estabelecer alicerces para seu orçamento. A novidade – nem tão nova assim – partiu, pois, das classes sociais de menor poder aquisitivo, que mesmo com o programa “Minha Casa, Minha Vida” mostrou-se com capacidade mais ampla de adquirir financiamentos.
Indexador utilizado no reajuste de imóveis comprados na planta, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) permaneceu inalterado em 0,23% no primeiro decêndio de abril em relação ao período análogo do mês passado.
De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a taxa referente a Materiais, Equipamentos e Serviços desacelerou de 0,44% para 0,13%.
O índice relativo ao custo da Mão de Obra manteve o mesmo nível de antes, em 0,34%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
A compra de um imóvel sem a menor sombra de dúvidas está entre os melhores investimentos que alguém pode fazer.… Leia Mais
Em um cenrio com a inflao to alta como agora, comprar um imvel uma boa opo para valorizar o… Leia Mais
Por que importante tirar boas fotos para negocial um imvel? A primeira impresso a que fica! A importncia… Leia Mais
Ser que vale a pena amortizar o financiamento? Confira as dicas Em certas ocasies as pessoas chegam a optar por… Leia Mais
Voc sabe qual a funo do CRECI e a sua importncia para Corretores de Imveis? A profisso de Corretor… Leia Mais
Ter um imvel prprio no garantia de que ele ser seu para sempre Muitos so os malabarismos que as… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies