O setor imobiliário cresceu consistentemente nos últimos meses, sobretudo após o país superar os principais e nocivos efeitos gerados pela crise financeira global. Jovens e adultos, com pouca ou altas remunerações, passaram a destinar parte de seus salários à aquisição de imóveis na planta ou, em alguns casos, usados.
Indexador utilizado no reajuste de parcelas de empreendimentos adquiridos na planta, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) apresentou variação de 0,75% em abril, taxa 0,31% superior ao 0,44% do mês passado.
Segregado por grupos, o índice relacionado a Materiais, Equipamentos e Serviços desacelerou de 0,60% registrado em março para 0,36% em abril. A taxa atinente a Mão de Obra, contudo, subiu para 1,16%, contra 0,27% de antes.
De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a taxa concernente a Materiais e Equipamentos decresceu de 0,64% para 0,40%, enquanto o índice ligado a Serviços arrefeceu de 0,46% para 0,21%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
A compra de um imóvel sem a menor sombra de dúvidas está entre os melhores investimentos que alguém pode fazer.… Leia Mais
Em um cenrio com a inflao to alta como agora, comprar um imvel uma boa opo para valorizar o… Leia Mais
Por que importante tirar boas fotos para negocial um imvel? A primeira impresso a que fica! A importncia… Leia Mais
Ser que vale a pena amortizar o financiamento? Confira as dicas Em certas ocasies as pessoas chegam a optar por… Leia Mais
Voc sabe qual a funo do CRECI e a sua importncia para Corretores de Imveis? A profisso de Corretor… Leia Mais
Ter um imvel prprio no garantia de que ele ser seu para sempre Muitos so os malabarismos que as… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies