Dicas para Valorizar o Imóvel antes de Vender ou Alugar





Confira aqui algumas dicas para valorizar o seu imóvel antes de vender ou alugar.

Colocou a sua casa para vender ou alugar e quer valorizar a propriedade? Quando se fala nesse assunto, a maioria das pessoas logo pensa em fazer uma reforma na casa ou apartamento. Mas, em tempos de crise financeira no país, nem sempre é possível investir nesse processo. Porém, isso não é motivo para desanimar, pois com algumas dicas fáceis é possível dar um ‘’up’’ do local.

Apresentar uma residência em boas condições aumenta as chances de chamar a atenção da pessoa que pretende comprá-la ou alugá-la. Para tanto, é recomendado ficar atento aso detalhes do local, promovendo reparos e trocas que o deixem com um aspecto de bem conservado.




Quer saber mais? Confira, a seguir, como valoriza a sua propriedade sem reforma!

1. Pinte as paredes

Ao longo do tempo a tinta das paredes acaba se desgastando e podem apresentar até manchas e sujeiras impregnadas. Sem falar que quando, o local está vazio, sem quadros e outros acessórios, a tendência é que as paredes fiquem ainda mais em evidência, o que dá destaque para eventuais imperfeições na pintura.


Portanto, é recomendado passar uma boa camada de tinta, tanto nas paredes internas quanto nas externas. Dessa forma, você elimina os defeitos e acrescenta uma aparência renovada para a casa.

2. Faça reparos na cozinha

Quando se tem armários embutidos na cozinha é preciso verificar se estão em bom estado, pois móveis antigos e com defeitos podem afastar os compradores. Afinal, este cômodo exige muita praticidade e um espaço de armazenamento eficiente, que acomode corretamente as panelas e louças e fique ao alcance das pessoas.

Sendo assim, faça uma vistoria detalhada nos armários da cozinha, checando o funcionamento das portas, dobradiças e puxadores. Caso seja necessário, faça reparos. Se o espaço é pequeno, é recomendado instalar prateleiras.

3. Mantenha os itens bem cuidados

Detalhes fixos que estejam quebrados ou descascados, como maçanetas, acabam desvalorizando a arquitetura da residência, uma vez que ela parece ser mal cuidada e velha. Não é necessário trocar todas as portas e molduras, mas é indicado investir em novos puxadores, que têm um valor mais acessível e não causarão problemas para os futuros moradores do lugar.

4. Verifique se a iluminação funcionando corretamente

A iluminação é um dos pontos essenciais de uma casa. Levando isso em consideração, se for publicar fotos do imóvel em um site de vendas, poste fotos dos ambientes nos horários em que a luz natural valoriza o espaço.

Verifique se todas as lâmpadas estão funcionando para receber a visita dos interessados em alugar ou comprar a propriedade. Colocar novos pendentes também renova o ambiente e valoriza o preço da residência. Analise o estado da fiação e faça reparos.

5. Limpe os banheiros

Se deparar com banheiros sujos deixa qualquer pessoa desestimulada a comprar uma propriedade. Quando o local está vazio e sem uso também pode apresentar odores ruins. Por isso, antes de abrir as portas para alguém, faça uma faxina pesada no banheiro, verificando se o chuveiro está funcionando bem.

Veja se os suportes do banheiro estão em bom estado, se estiverem enferrujados ou com algum outro tipo de problema, o ideal é trocá-los por novos.

6. Organize o espaço

Tome um cuidado especial com a organização do espaço, tenha em mente que um ambiente com muitos objetos pode parecer menor do que realmente é. Dito isso, faça uma vistoria do local, procurando retirar aqueles itens que não fazem parte do imóvel.

Organize bem os armários da cozinha e do banheiro para dar uma sensação de amplitude no local.

Gostou das nossas dicas? De um jeito simples, a sua propriedade pode ficar mais bonita e atrativa para inquilinos e compradores!

Simone de Paula Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *