Cartão da Caixa para Reforma ou Construção de Imóvel





A Caixa Econômica Federal liberou um crédito imobiliário em forma de cartão que permite financiar construção de imóveis ou até mesmo a realização de reformas.

Adquirir, construir ou reformar um imóvel não é fácil em nosso país não é mesmo? Com a renda que temos, precisamos trabalhar e contar com planos de financiamento de até mais de 30 anos para obtermos o tão sonhado imóvel próprio para podermos deixá-lo com a nossa cara, com a nossa identidade.

A sensação de poder construir, adquirir ou reformar um imóvel é muito gratificante para a maioria dos brasileiros, afinal, é um patrimônio que será deixado para seus filhos, netos e demais ascendentes ou descendentes e que reflete o legado de uma família, as batalhas que necessitou enfrentar para conseguir conquistar o que tem e a própria identidade da mesma.




Entretanto, apesar das dificuldades de se conseguir imóvel próprio no Brasil, há momentos em que o governo, visando incentivar a atividade da construção civil no Brasil, tenta de alguma forma incentivar a compra, a construção ou a reforma de imóveis dando subsídios ou reduzindo juros de empréstimo e financiamentos, podendo atingir classes mais baixas da população.

Recentemente, visando reaquecer o mercado da construção civil em nosso país, a Caixa Econômica Federal liberou um crédito imobiliário em forma de cartão que permite financiar construção de imóveis ou até mesmo a realização de reformas.


Com o cartão, a pessoa poderá adquirir itens em milhares de lojas de materiais para construção básicos (como tijolos, cimento, pisos, telhas, etc) e itens menos comuns como piscina, elevador, placa de energia fotovoltaica, etc.

Conheça os benefícios do crédito imobiliário da Caixa

Os benefícios do crédito imobiliário da Caixa são inúmeros para você que tem o sonho de construir um imóvel ou mesmo de reformar seu cantinho que tanto batalhou para conseguir adquirir. São milhares de lojas do ramo da construção civil conveniadas com a Caixa em todo o país e que aceitam o cartão oferecido pelo programa.

O Construcard, como é conhecido o programa de financiamento da construção civil da Caixa Econômica Federal, conta com duas fases em seu processo de realização do sonho dos seus adquirentes: a utilização e a amortização.

Conheça as duas fases do crédito de financiamento de construção e reformas imobiliárias da Caixa

A fase de utilização tem duração de seis meses e já conta com a consolidação da adesão do cidadão ao crédito mencionado. Nos seis primeiros meses, o adquirente paga apenas os juros do crédito utilizado para realizar suas compras nas lojas do ramo de construção civil conveniadas com esse programa da Caixa Econômica Federal, o que pode auxiliar no planejamento financeiro de pessoas que, até pouco tempo atrás, nem sonhavam com a possibilidade de construir ou reformar um imóvel.

Após a utilização, damos início ao período da amortização, que pode durar de um a duzentos e quarenta meses e se refere à quitação do saldo devedor, ou seja, ao pagamento das cotas mensais restantes até a quitação do financiamento. É nessa fase em que o pagamento ocorre de fato.

Conheça as vantagens do crédito de financiamento de construções imobiliárias da Caixa

São muitas as vantagens que o banco está oferecendo para os cidadãos que desejam adquirir a este plano, que promete reaquecer o setor da construção civil em nosso território. O financiamento conta com garantias como as de aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósito/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel e o sistema de amortização é o mecanismo determinado pela Tabela Price, largamente utilizado e de fácil compreensão até para quem não entende muito do assunto.

Se você gostou dessa informação, continue ligado em nossa página que estaremos sempre compartilhando conteúdos de extrema relevância para sua vida e seu planejamento financeiro. Boa sorte na construção ou reforma de seu imóvel!

Por João Victor de Pontes

Cartao Caixa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *