Tipos de Cubas de Banheiro – Diferenças e Qual Modelo Usar



Conheça diferentes modelos de cubas que poderão deixar a peça mais harmoniosa em seu banheiro.

Muito além de um mero item funcional, as cubas dos banheiros podem ser um incremento fundamental para a estética desta parte da casa. Atualmente, as empresas vêm oferecendo uma gama bastante variada de cores, texturas, formas e adicionais para tornar esta parte da sua casa mais elegante e agradável. Para que a peça forme um conjunto harmonioso, o ideal é misturar as texturas e complementos que combinem entre si. A cuba, os metais da torneira, o deck para encaixar a torneira, todos devem conversar esteticamente para que o resultado final seja satisfatório. Até mesmo a dimensão do banheiro influência na composição de todos os itens.

Vai realizar um reforma em seu banheiro e quer algumas dicas para se inspirar? Acompanhe esta matéria até o final e veja qual o melhor modelo para atender a sua necessidade.



Cubas de piso

Ideal para quem deseja um ar mais robusto ao banheiro, as cubas de piso impõem uma presença muito elegante. São aconselháveis para quem deseja colocar a cuba no meio do banheiro, pois seu formato permite que o ponto de esgoto fique no piso.

Cubas de semi-encaixe

Este modelo traz formas contemporâneas e deixará o seu banheiro com um ar bastante moderno. A cuba fica encaixada na parede e suas bordas saltam um pouco á frente da margem da bancada. Este modelo se aplica bem em bancada com pouca profundidade, e o lavabo neste projeto deve ser criado do zero. Uma combinação perfeita para este modelo é um bancada de mármore carrara, cuba de semi-encaixe e decorações utilizando utensílios de cimento (como luminárias) fazem uma combinação visual impressionante.

Leia também:  Vale a pena contratar um arquiteto para o projeto de sua casa?


Cubas de apoio

Com uma grande variedade de tamanho e formatos, torna este tipo de cuba extremamente fácil de encontrar um modelo que se encaixe em qualquer ambiente. A cuba é fixada em cima de uma bancada, ela atende desde os pequenos lavados a suítes bem espaçosas. A dica para construir um conjunto bem harmonioso é investir em uma bancada de madeira de demolição, juntamente com uma cuba cinza e abusar de objetos cromados em todo o banheiro. O ideal é que a parede seja constituída com um fundo branco, para trazer um visual bem clean.

Cuba suspensa

Ela é fixada diretamente na parede, não necessita de bancada e gabinete. Ela é bastante prática para banheiros públicos, de empresas, e sendo muito aconselhada para ambientes pequenos. A praticidade deste modelo também pode ser adicionada em banheiros localizados em áreas externas, como ambiente gourmet.

Cuba de sobrepor

Para os minimalistas este é o modelo mais querido! A sobreposição da cuba na bancada, com as bordas sobrepostas. O banheiro ou lavabo fica com um visual estético mais simples, sem perder o requinte e a elegância. A combinação de cores entre a cuba e a bancada deve ser analisada com cautela de forma que as cores sem complementem, ou que tenha um contraste que realce a beleza entre cuba e bancada.

Cuba de embutir

Sendo um dos modelos mais tradicionais, ela fica totalmente fixada na parede. A forma como é embutida dá mais espaço para colocar produtos e objetos de decoração. O visual que este modelo apresenta ao banheiro é bem aconchegante.

Cuba esculpida

A cuba esculpida traz uma aparência bem moderna, ela é utilizada com o mesmo material da bancada, e sua principal vantagem é a versatilidade que ela dá ao comprador. Como ela possui diversos modelos e formatos, ela dá uma série de opções de montagem da cuba na dimensão do espaço.

Leia também:  Envidraçamento de Sacada - Dicas e Cuidados na Instalação

A composição do lavabo ou banheiro vai muito além de um mix de cubas, torneiras e acessório. Até esta menor parte da casa deve traduzir o estilo dos moradores, por exemplo, se todo o estilo da sua casa é moderno ou contemporâneo, é desejável que os banheiros sigam o mesmo estilo adotado em outros cômodos da casa.

Texto de Adriana Silva Souza

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *