As 10 virtudes de um bom corretor de imóveis


Conheça as 10 principais virtudes e competências para se tornar um bom corretor de imóveis

O mundo dos imóveis tem muitos personagens diferentes, incluindo corretores, peritos, avaliadores, inspetores, administradores de imóveis, empreiteiros, banqueiros, agentes de empréstimo, bem como potenciais compradores e vendedores. Mas, os cavalos de batalha da transação imobiliária típica são as pessoas que coordenam o processo – os agentes e corretores imobiliários.


Um bom agente imobiliário é semelhante em natureza a um condutor de uma sinfonia, coordenando os diferentes atores para tornar uma transação bem sucedida uma realidade.


Veja algumas qualidades e traços de um bom corretor de imóveis:

1. Mentalidade de solucionador de problemas. Muitos corretores bem sucedidos sabem como apresentar adequadamente uma casa para torná-la mais comercializável e desenvolver listas para atrair os compradores certos.


2. Ter o desejo de controlar seu próprio destino profissional e ser seu próprio patrão é uma característica compartilhada pelos melhores profissionais do setor imobiliário.


3. Honestidade e integridade. Sua reputação profissional é crucial para uma longa e bem-sucedida carreira no setor imobiliário.

4. Agilidade e tenacidade. Trata-se de trabalhar de forma inteligente, colocar a quantidade certa de tempo e fazer o que for necessário para fechar o negócio.

5. Ter interesse em casas e arquitetura pode lhe dar uma vantagem sobre outros corretores e vendedores.

6. É importante mostrar sua verdadeira personalidade.

7. Atenção aos detalhes. Isso é imperativo para sua carreira imobiliária. Um corretor de imóveis está atento às necessidades únicas de seus clientes.

8. Entenda o mercado imobiliário local.

9. Construa uma rede de conexões, com uma vasta rede de contatos dentro do mercado que atende.

10. Conhecimento é poder. Manter-se atualizado sobre os tópicos mais recentes no setor imobiliário e no mercado local lhe permitirá atender os clientes de forma mais eficaz.

Leia também:  Preço dos imóveis teve queda em setembro



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.