Airbnb é um serviço que permite que pessoas do mundo inteiro ofereçam suas casas para usuários que buscam acomodações mais em conta em qualquer lugar do mundo. Usado por turistas, viajantes e profissionais em trânsito, o grande apelo do serviço está nos custos mais baixos e na facilidade de uso: alugar um imóvel sem muita burocracia.
Mas no Brasil, nem tudo que visa facilitar a vida das pessoas tem um destino fácil. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que os condomínios podem proibir o aluguel de imóveis através da plataforma do Airbnb.
A assessoria do Airbnb comentou que a decisão não determina a proibição de atividades em condomínios de maneira geral. Além disso, afirmaram que proibir ou restringir a locação por temporada viola o direito de propriedade de quem aluga seu imóvel regularmente”.
Há opções ao AirBnb que funcionam basicamente no mesmo modelo mas, em geral, apresentam como grande limitação a quantidade consideravelmente menor de acomodações e hóspedes. Um dos rivais mais fortes é o Wimdu, de origem alemã, e forte na Europa. Outros rivais conhecidos são o CouchSurfing e o 9Flats.com, ambos com boa presença em diversos países.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?