A Caixa fez mudanças no financiamento de imóveis, ao financiar, por intermédio do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), imóveis com o valor de até R$ 3 milhões, diferentemente do que ocorria anteriormente. Apesar das controvérsias, a partir do dia 25/07/2016, algumas mudanças no setor imobiliário serão implantadas pela…

Com a crise econômica no Brasil, as pessoas estão retirando o dinheiro da poupança e isso interfere no crédito para a aquisição da casa própria, que tem ficado cada vez menor. Com a inflação em alta, deixar dinheiro na poupança já não é tão vantajoso,…

Queda registrada foi de 16%, com somente 14,6 mil unidades lançadas. A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) juntamente com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) fizeram a divulgação de um estudo nesta última quarta-feira, dia 19 de agosto, em que segundo as estatísticas…

Com a crise que assola o País, estrangeiros demonstram interesse em adquirir imóveis em território brasileiro. O cenário econômico brasileiro tem deixado os estrangeiros de olho no mercado imobiliário do País. Isso porque o ambiente apresenta juros altos, queda das vendas e grandes ofertas de…

Foram vendidas 2.588 unidades residenciais na capital de São Paulo, o que representa uma alta de 20,4% em comparação ao mês de maio. Só em junho foram vendidas 2.588 novas unidades residenciais na capital São Paulo, o que representa um percentual de 20,4% a mais…

Será votado na próxima semana um projeto que visa alterar a maneira de correção do FGTS. Todos os depósitos que forem feitos a partir de 1º de janeiro de 2016 teriam uma rentabilidade semelhante a da poupança, ou seja, correção pela TR + 0,5% ao…

Nos últimos 12 meses, o IGP-M, chamado de inflação do aluguel, acumula alta de 7,36% e a tendência é que continue subindo até o final deste ano. A inflação do aluguel continua subindo e sacrificando ainda mais os brasileiros que ainda não possuem a casa…

Abril foi o 2º mês seguido de alta nas vendas e lançamentos de imóveis na cidade de São Paulo. Porém, o Secovi-SP reduziu as projeções para 2015, acreditando em um recuo entre 15% e 20% nas vendas. Segundo o Secovi-SP, sindicato da habitação, as vendas…



CONTINUE NAVEGANDO: