Encontrar um imóvel para alugar ou mesmo para compra tem sido uma facilidade, especialmente para quem acessa sites de anúncios na internet

Curitiba é uma cidade muito elogiada pela sua exuberância verde, ruas limpas, excepcional gastronomia e planejamento urbano. A cidade detém os títulos de Capital Ecológica do Brasil e cidade mais sustentável ambientalmente da América Latina. Apesar de estar se tornando uma grande metrópole a cidade não perdeu seus atrativos, por isso, muitos visitantes estão adotando Curitiba como sua nova morada. Fato este que fez com que a procura de casas para alugar em Curitiba ou para comprar também crescesse.

Para tanto, buscar por sites de anúncios de imóveis é um recurso imprescindível, necessário a ajuda de pessoas qualificadas, e a maioria dos futuros moradores optam pelas buscas através das imobiliárias em Curitiba.Considerando que a locação desses imóveis não é um investimento simples, muitas imobiliárias se reinventaram e passaram a ter seus sites e atendimento online, e especializando-se nas particularidades de seus clientes.

Economia para os estudantes universitários

Como Curitiba é sede de várias universidades renomadas, muitos universitários optam por vir morar na capital. Instalando-se na cidade durante o período das aulas, eles buscam imóveis que atendam suas necessidades, o que torna as kitnets para alugar em Curitibaas mais procuradas. Esses imóveis compactos de apenas um cômodo, sendo sua metragem de até 50 m², possui inúmeros benéficos, como a praticidade no dia a dia, facilidade em limpar, e a redução de gastos, sendo perfeitos para os estudantes que procuram ter seu espaço e comodidade. Por fim as kitnets apesar de serem de baixa metragem são muito procuradas por se adaptarem as necessidades dos moradores.

Apartamentos de baixa metragem, saiba como decorar:

Os imóveis de baixa metragem são muito procurados no mercado imobiliário por serem práticos e versáteis, mais quanto o assunto é decoração acabam surgindo muitas dúvidas e limitações. Se você está interessado em um imóvel pequeno, mas acredita que vai ser difícil deixá-lo a sua cara, não se preocupe, nós temos umas dicas para você aproveitar da melhor forma possível todos os cantinhos para mantê-lo bem decorado, organizado, confortável e aconchegante. Aqui estão algumas dicas!

1 – Cores

Na hora de pintar escolha as cores claras que ampliam de forma considerável o ambiente. Algumas paletas de cores combinam entre si se encarregando de dar um ar elegante e sofisticado a sua casa. “Ao utilizar a mesma cor para ambos os espaços, você irá integrar os cômodos transmitindo a ideia de um espaço ainda mais amplo e diferenciado. ” Existem inúmeras opções de cores para você utilizar que irão deixar sua casa moderna sofisticada valorizando ainda mais o tamanho do seu imóvel.

2 – Cozinha

Esse espaço pequeno pode se mostrar bastante prático e versátil quando bem aproveitado. “Para decorar sua cozinha e deixá-la funcional, você deve. ” Aperfeiçoar o espaço, planejando de forma cuidadosa os detalhes deste ambiente. “Apesar de conter utensílios indispensáveis, como o fogão e a geladeira, as melhores opções estão nos moveis planejados que irão garantir a multifuncionalidade deste espaço. ” A cor dos eletrodomésticos irá valorizar a cozinha pequena, use suas ideias para fazer as adaptações necessárias. Um exemplo é o fogão cooktop, ele não vem com o forno convencional, mas você terá espaço para um forno embutido.

3 – Sala de Jantar

É na sala de jantar que costumamos receber a família e os amigos para compartilharmos bons momentos e refeições, mas nos imóveis de baixa metragem tem se tornado difícil acomodar bem todo mundo na sala de jantar pequena.No entanto com um bom planejamento e uma decoração que transmita sua personalidade, é possível deixar sua sala de jantar bonita e aconchegante, se na sua casa tem poucas pessoas, um conjunto de mesa preto e branco com quatro cadeiras, que podem combinar com acessórios de tons neutros, acrescentarão a sua sala um toque moderno e clássico.

4- Quartos

O quarto deve ser um espaço confortável e aconchegante, e uma boa decoração faz toda a diferença até em quartos pequenos. Por isso use toda sua imaginação para deixa-lo bonito, atraente e aconchegante. Com algumas dicas e truques é possível deixá-lo incrível. Aposte nas cores claras nas paredes e nas roupas de cama, e em acessórios grandes tais como: cortinas e tapetes. Atrás de sua cama dispense a cabeceira, será mais útil se você colocar prateleiras pois além de guardar seus objetos trará um efeito legal na decoração de seu quarto e ocupará menos espaço. Sugerimos também uma cama Box com baú muito prática, por que você pode guardar as cobertas, travesseiros e etc., não esqueça que os espelhos são uma ótima opção para ampliar o ambiente.

5 – Portas

As portas de correr são grandes aliadas para quem busca mais espaço e praticidade, transformam seu ambiente deixando-o amplo e moderno além de combinar com qualquer estilo de decoração. Você pode ainda revestir a parede do cômodo com o mesmo material da porta de correr aumentando assim a sensação de espaço. O modelo envidraçado é ideal para dividir os ambientes, além de mantê-los integrados.

6 – Banheiro

Deixe seu banheiro pequeno muito charmoso escolhendo uma das paredes e usando cerâmicas ou estampas coloridas. De um toque especial a esse ambiente trazendo leveza e descontração com cestos nos quais deverão ser guardados alguns objetos. Para ampliar o espaço aposte em prateleiras pequenas e nichos nas paredes, estes te ajudarão a manter as coisas mais organizadas.

7 – Lavanderia

Antes de começar sua decoração faça um bom planejamento para transformar sua lavanderia em um espaço lindo e prático. Os armários planejados e eletrodomésticos compactos iram facilitar a circulação no ambiente. Utilize uma tábua de passar roupa dobrável que pode ser guardada facilmenteem um armário, prateleiras e nichos são ótimos para guardar sabão, amaciante e pregadores. Uma luz clara faz toda a diferença.

8 – Móveis

Compre móveis modernos e multifuncionais como os planejados, encontrados em várias cores e modelos, são ideais para que você possa aproveitar todos os cantos o seu apartamento.

Apartamento

Essas são nossas dicas para dar uma cara nova a sua casa, mas não esqueça que cada cômodo tem que ter o seu toque, o seu estilo, a sua marca.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe o post nas redes sociais para que outras pessoas possam ver, e aproveitar nossas dicas.


O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis de São Paulo (Secovi-SP) registrou queda de 24,4% na venda de imóveis em São Paulo. Os dados revelam que foram vendidas apenas 16.460 unidades residenciais no primeiro semestre do ano. A maior queda aconteceu no mês de julho, revelando baixa nas vendas de 41,5% em comparação a junho.

O número de lançamentos também apresentou redução no acumulado do ano. O Secovi indicou queda de 50% em relação ao mesmo período em 2008, com a disposição de apenas 9,7 mil imóveis residenciais novos no mercado. Em contrapartida, os imóveis comerciais apresentaram alta de 130% em lançamentos ocorridos entre janeiro e julho deste ano com a venda de quase duas mil unidades. Segundo economistas, apesar da baixa, o mercado pretende aumentar os lançamentos até o final do ano.





CONTINUE NAVEGANDO: