Não é novidade para nenhuma pessoa que deseja mobiliar sua casa, que os móveis planejados são os queridinhos dos consumidores, pois aproveitam melhor o espaço interno da residência, respeitando reentrâncias e revitalizando cantos que com os móveis tradicionais não seriam utilizados. Além de embelezar qualquer ambiente, os móveis planejados têm a característica de serem extremamente flexíveis economicamente falando. Existem projetos de móveis planejados para os mais diferentes orçamentos.

Mas o que poucas pessoas sabem é que os móveis planejados são um bom negócio também para quem deseja maior durabilidade. Por serem feitos com materiais escolhidos pelos clientes, os móveis podem aliar beleza e qualidade, o que muitas vezes não é possível ao adquirir um móvel já pronto de fábrica.

Além disso, as empresas que oferecem móveis planejados aos seus clientes costumam aumentar a garantia dos móveis, além do que o determinado pela legislação. A Lei nº 8078 de 11 de agosto de 1990, em seu artigo 26 (Código de Defesa do Consumidor), comenta que a garantia que deve ser oferecida pelas empresas ao consumidor é de no mínimo três meses, e deve cobrir contra manchas e defeitos. É costume corriqueiro as empresas darem um prazo maior para a garantia dos móveis, e no caso dos planejados, esse prazo pode ser ainda maior, o que leva a uma maior economia do consumidor.

Além de economia e durabilidade, os planejados são os móveis ideais para quem quer dar um toque a mais de personalidade no ambiente. Pela possibilidade de maior liberdade de criação, cada ambiente interno fica diferente do outro. Não há padronizações. A criatividade tem infinitos caminhos.

Se você ainda está em dúvida quanto à contratação de um serviço de móveis planejados, a dica é visitar um imóvel em exposição para ter a noção real da qualidade e da aparência desses móveis. Além disso, com as opções de softwares 3D disponíveis atualmente no mercado, o cliente pode marcar um encontro com o decorador e facilmente ver como ficará o ambiente, mesmo antes que ele esteja pronto. Optar por móveis planejados é uma das soluções mais acertadas e seguras para se mobiliar a casa.

Em Curitiba, a melhor loja de móveis planejados é a Vini Móveis. Trata-se de uma empresa, com seis anos de experiência no mercado, e que tem como objetivo oferecer aos seus clientes ambientes personalizados, que aliem praticidade às últimas tendências da área de decoração. Se você busca qualidade associada a ótimos preços, certamente a Vini Móveis é a melhor opção na capital paranaense. Consulte o site (www.vinimoveis.com.br) ou ligue para (41) 3039-9929 e marque uma conversa com os projetistas e designers.


Uma reportagem veiculada pela Agência Estado atesta que Jorge Hereda, vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, disse que o banco tentará seguir à risca suas metas iniciais para contratar as 400 mil unidades estimadas dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Para tanto, relata que a documentação dos projetos precisa, necessariamente, estar completa.

Se isso não acontecer, ou seja, se a documentação não estiver em dia, parte das 400 mil unidades serão efetivadas apenas no ano que vem. Ainda dentro dos números do programa, 1 milhão de moradias poderão ser contratadas até o final de 2010.

Em entrevista à AE, Paulo Safady Simão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria de Construção (CBIC), relata que até o atual momento, apenas 130 mil das 495 mil unidades foram contratadas. Portanto, prevê que até o final deste ano não serão conquistadas as contratações em sua totalidade.

A matéria completa pode ser lida em aeinvestimentos.limao.com.br.

Por Luiz Felipe T. Erdei





CONTINUE NAVEGANDO: