A partir do dia 26 de junho de 2019 todas as imobiliárias deverão operar mediante novas normas. Confira quais são logo abaixo. A partir do dia 26 deste mês de junho, de 2019, todas as companhias que atuam no ramo imobiliário estarão sujeitas a normas…

O presidente da Caixa informou que, até o final deste mês de março, os juros do crédito habitacional serão reduzidos. Uma pesquisa recentemente realizada revelou que a maioria dos cidadãos brasileiros possui o sonho de possuir uma casa própria. Grande parte dessas pessoas vive em…

Queda registrada é de 2%. Rio de Janeiro apresenta o valor do aluguel por m² mais caro e Curitiba, o mais barato. Fipezapé o indicador utilizado para medir os preços de vendas e locação dos imóveis anunciados e engloba todo o território nacional e também…

No mês de setembro ocorreu uma pequena queda nos preços dos imóveis nas principais cidades brasileiras, atingindo o índice de -0,12%. O FipeZap, um índice que faz o acompanhamento dos preços referentes às vendas de imóveis em  20 das principais cidades do país, registrou em…

Índice que reajusta o valor do aluguel teve alta de 8,35% nos últimos 12 meses até setembro de 2015. Quem paga aluguel tem um motivo a mais para se preocupar, pois o IGP-M – Índice Geral dos Preços-Mercado – teve uma alta de 8,35% nos…

Novas medidas adotadas pelo Governo encarecem o financiamento para pessoas de baixa renda e os inadimplentes podem perder seus imóveis caso não paguem suas parcelas. O programa social de moradias do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, tem passado por algumas mudanças durante esse momento…

Algumas das mudanças foram a criação de uma nova faixa para atender famílias com rendas mais baixas e o aumento da renda de quem pode participar do programa, agora tendo o limite de R$ 6.500,00. O ministro Nelson Barbosa, do Planejamento, informou na última quinta-feira…

Em julho deste ano a queda nos preços dos aluguéis foi de 0,5%. Devido à crise econômica a questão dos aluguéis de imóveis está tendo mais evidência atualmente. Porém, não é algo novo. De acordo com levantamentos feitos pelo Índice FipeZap os aumentos que dizem…

Queda foi a primeira registrada desde o ano de 2008. Em agosto, os valores para compras de imóveis registram baixa de 0,1%, segundo reportagem do jornal “O Globo”. A reportagem destaca que se trata da primeira queda registrada desde o ano de 2008. A reportagem…

Queda registrada foi de 16% no primeiro semestre deste ano. O valor destinado à aquisição e construção de imóveis ficou bem abaixo do primeiro semestre de 2014. O cenário econômico brasileiro não tem sido favorável a novos investimentos e muito menos à aquisição de novos…

Nova etapa do programa foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff e será lançada em setembro. Valores dos imóveis terão um reajuste de 10% a 11%. Em anúncio feito no Twitter, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a terceira edição do programa habitacional Minha Casa Minha…

Queda atinge o patamar de 4,94%. As cidades onde os imóveis ficaram mais acessíveis em termos de preço foram Brasília, Curitiba e Niterói. Um estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe, mostrou que o preço médio dos imóveis no Brasil já registra uma…

Preço médio do metro quadrado dos imóveis registrou queda real de 4,45% no 1º semestre de 2015. De acordo com o Índice FipeZap, o preço médio do metro quadrado dos imóveis apresentou queda no primeiro semestre do ano. Segundo o índice, a queda de janeiro…

Cenário atual é otimista para quem deseja utilizar o crédito imobiliário. O cenário atual está otimista para quem deseja utilizar o crédito imobiliário. A expectativa é a expansão do mercado de crédito imobiliário do Banco Central, que se confirmada revelará um dos maiores desaquecimentos do…

Região que mais tem sofrido com a crise é São Paulo, onde a procura por imóveis é de apenas 22% das construções em áreas nobres da capital. Com a restrição do acesso ao crédito em bancos e ainda com a redução na renda da população…

A Tesla Powerwall é uma bateria doméstica, capaz de armazenar energia solar. A empresa Tesla já é uma conhecida fabricante norte-americana de automóveis movidos a eletricidade, ou seja, carros que utilizam fontes alternativas à combustão para funcionarem. A empresa é um dos maiores expoentes no…

Financiamento da casa própria na Caixa teve aumento em sua taxa de juros O Brasil está registrando neste ano de 2015 vários aumentos em taxas de juros de diversas modalidades do setor financeiro. Dessa vez foi a Caixa Econômica Federal que anunciou aumento na taxa…

Fevereiro registrou 732 unidades vendidas, com queda de 25,4% se comparado a janeiro Foi registrada uma queda na venda de imóveis novos em São Paulo no mês de fevereiro deste ano, a diminuição girou em torno de 24%. Esta queda foi registrada perante uma comparação…

Pelo 5º mês seguido o preço dos imóveis apresentou queda, com variação abaixo da inflação de março O preço dos imóveis continua tendo queda e este já é o 5ª mês seguido em que os imóveis têm o preço menor. Esta queda é resultado de…

Seguindo a tendência (ruim por sinal) de outros segmentos, as vendas da indústria de materiais de construção não foram bem. Em 2015, o cenário não foi animador tendo em vista a queda ocasionada pela retração do mercado imobiliário e pelo também fraco desempenho nas obras…

A Bolha Imobiliária que tinha se instaurado no país na última década está desinflando. Ainda que os preços dos imóveis não caiam, eles já não crescem da mesma forma e atualmente eles aumentam menos do que a inflação. O fim da Bolha foi um dos…

Apesar de sempre estarmos ouvindo falar de crise econômica aqui e ali o mercado imobiliário movimentado pelos brasileiros no exterior anda “muito bem, obrigado”. Mesmo esse fato tendo se tornado um pouco mais popular nos últimos meses a coisa já vem crescendo há anos. Para…

O aumento da taxa de juros e a incerteza envolvendo o cenário macroeconômico estão alterando o comportamento dos compradores em relação a imóveis – está ocorrendo um desestímulo para as compras com intenção de investimento. De acordo com o estudo "Raio X do comprador de…

Ao contrário do que afirmam muitos pesquisadores e veículos de comunicação, não há uma bolha imobiliária no mercado residencial do Brasil. Porém, os preços dos imóveis continuam muito caros para a realidade dos brasileiros, já que a renda dos trabalhadores não cresce na mesma velocidade…

A Taxa Selic consiste no índice que serve para medir a inflação, ou seja, o aumento dos preços de bens e serviços que acontece desproporcional à média da renda do brasileiro. Tal valor interfere de forma direta na economia, inclusive no setor de imóveis, conforme…




CONTINUE NAVEGANDO: