Em julho foram registradas 2.588 vendas de unidades em São Paulo, queda de quase 60%. A venda de imóveis residenciais no estado de São Paulo no mês de julho teve uma queda de quase 60%.  No mês de julho foram registradas 2.588 vendas de unidades,…

Foram vendidas 2.588 unidades residenciais na capital de São Paulo, o que representa uma alta de 20,4% em comparação ao mês de maio. Só em junho foram vendidas 2.588 novas unidades residenciais na capital São Paulo, o que representa um percentual de 20,4% a mais…

Vendas de imóveis novos vêm caindo nos últimos meses e previsões para o 2º semestre não são animadoras para o setor. A venda de novos imóveis em São Paulo continua caindo e os novos lançamentos já não atraem tantos interessados assim. A crise no setor…

Imóveis financiados com os recursos da caderneta de poupança apresentaram queda nas vendas de janeiro a maio de 2015. A crise econômica que o país enfrenta atualmente e o aumento da taxa básica Selic, afetou de forma negativa o setor imobiliário. Segundo os economistas brasileiros,…

Abril foi o 2º mês seguido de alta nas vendas e lançamentos de imóveis na cidade de São Paulo. Porém, o Secovi-SP reduziu as projeções para 2015, acreditando em um recuo entre 15% e 20% nas vendas. Segundo o Secovi-SP, sindicato da habitação, as vendas…

Fevereiro registrou 732 unidades vendidas, com queda de 25,4% se comparado a janeiro Foi registrada uma queda na venda de imóveis novos em São Paulo no mês de fevereiro deste ano, a diminuição girou em torno de 24%. Esta queda foi registrada perante uma comparação…

Seguindo a tendência (ruim por sinal) de outros segmentos, as vendas da indústria de materiais de construção não foram bem. Em 2015, o cenário não foi animador tendo em vista a queda ocasionada pela retração do mercado imobiliário e pelo também fraco desempenho nas obras…

As vendas de material para construção no mercado de varejo (compra de pequenas quantidades) apresentou um crescimento de 5,2% em outubro. Esse resultado é 2,4% maior do que as vendas do setor no mesmo período do ano passado. As informações são de uma pesquisa realizada…

Levantamento edificado pelo Ibope Inteligência a pedido da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) assoalha que a comercialização de material de construção no setor varejista registrou estabilidade no mês passado, ou seja, nem acréscimo, nem queda foram descritos no período. A manutenção…

Os números do setor imobiliário permanecem aquecidos. O lançamento de novos empreendimentos, as entregas de outros que já estavam em andamento há um, dois ou mais anos e as perspectivas futuras tornam este um dos setores mais promissores e rentáveis, também para investimentos. Em dezembro…

Com números expressivos no ano passado, o segmento de construção civil se solidificou como um dos mais rentáveis no país. Por essa breve e outras questões é que o setor de materiais de construção conseguiu, juntamente ao governo federal, a manutenção do Imposto sobre Produtos…

Com bom crescimento nos últimos meses e acompanhando a expansão do setor imobiliário, a comercialização doméstica de materiais de construção ascendeu 6,96% em dezembro de 2010 perante mês igual de 2009. Por outro lado, no confronto com novembro do ano passado houve arrefecimento de 8,88%.…

Notícias circundando o bom momento do setor imobiliário brasileiro não são mais novidades. Levantamento realizado pelo Departamento de Economia e Estatística do O Sindicato das Empresas  de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) indica que entre janeiro…

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira, 19 de novembro, pela Abramat (Associação Brasileira de Materiais de Construção), a venda de materiais de construção no Brasil neste último mês de outubro tiveram um crescimento de 0,63% em relação ao mesmo mês do ano anterior.  Já…

O Secovi-SP divulgou nesta quarta-feira, 17 de novembro, que os imóveis novos da cidade de São Paulo, para fins residenciais, apresentaram uma queda nas vendas de 44,84% no mês de setembro deste ano, em relação ao mesmo mês do ano passado. Em setembro deste ano…

O 6º Feirão da Casa Própria, realizado entre os dias 31 de maio e 13 de junho em todo Brasil, foi tido pela Caixa Econômica Federal como grande sucesso. Aos brasileiros que se valeram do acontecimento, imóveis abrangidos pelo programa do governo “Minha Casa, Minha…

Nos últimos meses, o setor imobiliário do Recife (PE) vem sentindo a retração nas vendas de unidades em grandes e valorizados empreendimentos, como os condomínios fechados. Dois deles, o Le Parc, situado no bairro da Imbiribeira, e o Evolution, em Boa Viagem, estão com as…




CONTINUE NAVEGANDO: